CATI

Preparando Você para Vencer

Christian D’Alessandro

Instrutores
christian350

Christian D'Alessandro

Policial da SWAT de Dallas

Também conhecido como:
Christian D'Alessandro
Nacionalidade:
Americano
Local onde atua:
Dallas, Texas (USA)
Idade:
58 anos

Currículo

Christian é graduado pela Penn State University e tem sido policial do Departamento de Polícia de Dallas desde 1985, somando mais de 30 anos de carreira na polícia, os dez primeiros como patrulheiro e os anos seguintes como integrante da SWAT de Dallas. Na equipe da SWAT, participou de times de entradas táticas, negociador em situações ocm reféns, sniper, operador de gás e instrumentos de menor potencial ofensivo, proteção de dignitários e outros deveres inerentes à atividade da SWAT. Também fez a segurança de todos os dignitários que visitaram Dallas desde 1995, como: o próprio presidente americano; primeiros ministros; presidentes; reis; rainhas; príncipes entre outras autoridades. Participou do Conselho do Centro de Suicídio e Crise de Dallas. Como segurança particular, já promoveu a segurança particular de Bill Gates (Microsoft) e família. 

Desde 2000, Christian participa da TTPOA (Texas Tactical Police Officers Association, associação dos policiais de ações táticas do Texas) onde desenvolveu e implementou 2 grandes programas para a maior organização estadual de SWAT dos Estados Unidos: a conferência anual da SWAT e a competição SWAT. Outros trabalhos na TTPOA incluiriam apoiar treinamentos, prover oportunidades educacionais para os membros, direção de operações e coordenação de vendas.

Ele também é instrutor na TTPOA e TAHN (Associações da SWAT e de Negociações do Texas) de suas áreas de especialidades, assim como nos cursos do SWAT BRASIL e outros treinamentos realizados pelo CATI. 

Histórico

Christian D’Alessandro tornou-se policial em Dallas em Abril de 1985 onde começou sua carreira como patrulheiro e em atividades de treinamento em campo. Dez anos depois tornou-se um dos poucos policiais que integram a equipe da SWAT de Dallas, onde atuou em missões de proteção de dignitários, desde o presidente americano a governantes visitantes de outros países, negociações de reféns, situações de crise e entradas táticas. Seu foco de treinamento é na negociação de reféns, o treinamento de equipes e o uso de táticas de menor potencial ofensivo. Christian participou de inúmeras operações, mas devido ao papel da tática baseada em velocidade, surpresa e ação enérgica, nunca precisou atirar em alguém, ainda assim, o treinamento é constante.

Em 2000 Christian passou a assumir posições na TTPOA (Associação de Policiais de Equipes Táticas do Texas) e continuou a ajudar no treinamento de policiais, até que em 2002 Christian D’Alessandro conheceu Marcos do Val e o CATI, desde então são parceiros para promover treinamentos a policiais nos Estados Unidos e no Brasil.

Na Mídia

Galeria

 

Os comentários estão desativados.

Acompanhe os eventos do CATI

Agenda

Acompanhe o calendário de eventos do CATI. Participe!

Faça o login para a área do instrutor

Área do Instrutor

Acesso restrito

Instrutores do CATI

Instrutores

Saiba mais sobre os instrutores do CATI

Últimas Notícias

Hoje a noite o CATI está de volta no @Programa da Sabrina. Assistam hoje, às 21:30, na Record. Você também pode assistir ao vivo pelo link recordtv.r7.com/ao-vivo/aovivo-06042017 Não percam! ... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

Treinamento de ataque a aeronave e resgate de reféns no Aeroporto de Dallas/Fort Worth com a equipe SWAT do próprio aeroporto. ... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

Treinamento com a SWAT de Beaumont no uso tático de rifles e combate em ambientes confinados (CQB) ... Ver maisVer menos

Ver no Facebook