CATI

Preparando Você para Vencer

Robert Nichols

Instrutores

Robert Calvin Nichols Jr.

Instrutor e Coordenador Internacional do CATI

Também conhecido como:
Bob
Nacionalidade:
Americano
Natural de:
Arkansas
Local onde atua:
Brasil e EUA
Idade:
39 anos
Altura:
1,89m
Peso:
108kg
Cursos que ministra:
Low Light
Honra e Mérito:
Formado com honras (1º lugar) da NFLET (NASA Federal Law Enforcement Training Academy)
Menção Honrosa pelo Performance (Desempenho) – NASA/CIS
Top Achiever Award (Prêmio por Desempenho Máximo) NASA/CIS
Certidão de Agradecimento pelo desempenho no trabalho – NASA/CIS
Prêmio pelo Trabalho da Equipe (dada à minha equipe tática pelo nosso trabalho em Nova Orleans após os furacões Katrina e Rita)

Currículo

“Bob” Nichols começou o seu trabalho policial na Marshall Space Flight Center em Huntsvile, Alabama (EUA), na base original da NASA.  Foi o aluno de destaque da NFLET, Academia de Treinamento Policial da NASA, formando em primeiro lugar. Durante o seu trabalho de patrulha, foi destacado pelo seu desempenho e dedicação ao trabalho.  Teve a responsabilidade de treinar os novos policiais na patrulha (como Field Training Officer).  
Após qualificar para a seleção da SRT (Equipe Tática da NASA), Bob foi aceito e passou a integrar a equipe.  Ele fez o seu treinamento de SWAT no Cabo Canaveral na Flórida (EUA) na Kennedy Space Center.  Enquanto fazia parte da equipe tática, Bob fez vários cursos de instrutor, treinando no Concilio de treinamento policial Monadnock e PPCT, bem como tornou-se armeiro certificado da Glock, e passou a instruir os policiais recrutas em Táticas Defensivas e Bastão Avançado.  Depois de formar da FBI Police Firearms Instructor School (Escola da FBI para Policiais Instrutores em Armas de Fogo), ele passou a conduzir o treinamento com armas de fogo para os policiais recrutas e ajudar a conduzir treinamento de tiro com a equipe tática.
Bob foi enviado junto com sua equipe tática para fazer a segurança na Michoud Assembly Facility, base da NASA em Nova Orleans, Louisiana (EUA), após os furacões Katrina e Rita em 2005.  Durante o seu tempo lá, conheceu o CATI e o Marcos do Val pela internet e acabou convidando o Marcos para treinar sua equipe em Imobilizações Táticas.  Bob e Marcos se conheceram pessoalmente nesse treinamento e nasceu uma forte amizade pessoal e profissional.  
Desde então, Bob trabalha com o CATI Treinamento Policial na integração com os instrutores internacionais e também ele mesmo é um de nossos instrutores.  

Histórico

Nascido nos EUA, no estado de Arkansas, Bob Nichols veio ao Brasil com oito anos de idade com os seus pais que são missionários batistas. Desde pequeno Bob sentiu que um dia ele estaria fazendo um trabalho missionário também, mas ele sempre teve vontade de ser policial. Quando completou dezoito anos, ele procurou entrar na policia militar em Minas Gerais, mas foi barrado devido a sua nacionalidade.
Quando voltou aos EUA para estudar teologia, ele conseguiu realizar o seu sonho de trabalhar como policial. Ele começou a trabalhar na policia federal da NASA. Rapidamente se destacando pela dedicação e desempenho no seu trabalho, com o passar do tempo teve responsabilidades no treinamento de novos policias na área de patrulha. Nessa nova fase, adquiriu gosto por compartilhar informações e técnicas que ajudassem colegas a se protegerem e melhorar o seu desempenho.
Quando passou a fazer parte da equipe tática da NASA (SRT), ele recebeu muitos treinamentos e teve muitas oportunidades para se aprimorar como instrutor. Depois de conhecer o Marcos do Val, descobriu que os dois tinham a mesma paixão de levar conhecimento e treinamento a policiais que precisavam e queriam treinamento, mas não tinham a seu alcance. Desde então, em 2006, Bob trabalha com o CATI em várias funções. Ele tem ensinado cursos de Entradas Táticas e Low Light no Brasil.
Hoje o Bob trabalha no Brasil como pastor missionário da igreja Batista e continua o seu trabalho junto ao CATI. Em 2014, o curso que ele ministrou de Low Light foi avaliado pelos alunos como a melhor instrução do 16º SWAT em Vitória, ES.

Galeria

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar
avatar
wpDiscuz
Acompanhe os eventos do CATI

Agenda

Acompanhe o calendário de eventos do CATI. Participe!

Faça o login para a área do instrutor

Área do Instrutor

Acesso restrito

Instrutores do CATI

Instrutores

Saiba mais sobre os instrutores do CATI

Últimas Notícias

Em dezembro, dias 15 a 17, haverá curso de Imobilizações Táticas do CATI em São Luís-MA! As matrículas já estão abertas. Aproveite, pois esta é a terceira turma deste ano, mas as vagas são limitadas! Mais informações podem ser obtidas com Marcelo Jorge, telefone (98) 99934-2345 (whatsapp) ou (98) 98135-5755 – e-mail saoluis@cati.com.br ... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

Em novembro, dias 3 a 5, curso de Imobilizações Táticas do CATI em Anápolis-GO! As matrículas já estão abertas. Aproveite, pois esta é a terceira turma deste ano, mas as vagas são limitadas! Mais informações podem ser obtidas com Diogo Quintana, telefone (62) 98111-1880 (whatsapp) – e-mail goiania@cati.com.br ... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

Nossos amigos no Texas estão enfrentando uma crise realmente trágica com o Furacão Harvey. Eles têm nossas orações consigo e a nossa convicção de que com sua bravura e habilidades, seus policiais ajudarão a aliviar dos perigos que passam por suas cidades, como Dallas e Beaumont, tão queridas por nós da CATI. Encontramos o seu trabalho uma inspiração e esperamos que em breve vocês estejam em segurança novamente. Registramos aqui nossa gratidão a todas as pessoas que estão ajudando nesta situação e nossa disposição para ajudar da maneira que pudermos. ... Ver maisVer menos

Our friends in Texas are facing a really tragic crisis with the Harvey Hurricane. They have our prayers and belief that with their bravery and skills their police officers will help to relief the haza...

Ver no Facebook