CATI

Preparando Você para Vencer

Shiko Alvarenga

Instrutores
shiko350

Francisco Juliano Rocon Alvarenga

Professor/Instrutor

Também conhecido como:
Shiko
Nacionalidade:
Brasileiro
Natural de:
Vila Velha
Local onde atua:
Espírito Santo
Idade:
38 anos
Altura:
1,70m
Peso:
78kg
Cursos que ministra:
Imobilizações Táticas

Histórico

O Prof. Francisco Alvarenga (Shiko Sensei), iniciou nas artes marciais com dez anos de idade praticando Karate e com dezoito anos (1996) começa seus estudos no Aikido sob a supervisão do Sensei Marcos do Val.

Formado pela Faculdade Salesiana de Vitória em Educação Física, é graduado com 4º Dan em Aikido pela Federação Internacional de Aikido – AIKIKAI – Tóquio – Japão.

Atualmente, além dos treinos de Aikido, Shiko Sensei trabalha no CATI na função de instrutor onde compartilha toda sua experiência para formar uma policia mais humana e eficiente. Está no CATI desde 2001, tendo ministrado treinamentos para diversas instituições policiais do Brasil e para a SWAT Americana nas cinco regiões do Brasil.

Fundou e presidiu a Associação Takuji Sano de Aikido-ES (2008-2014), instituição criada com o objetivo de divulgar, cuidar e organizar o Aikido no Espírito Santo, supervisionado diretamente pelo Shihan Keizen Ono (7º Dan).

Ocupa o cargo de Instrutor-Chefe do Instituto Muteki de AIKIDO (www.mutekiaikido.com).

O instrutor Shiko Alvarenga possui diversos treinamentos nacionais e internacionais, tanto como aluno e instrutor, tendo inclusive em seu currículo período de treinamento no Hombu Dojo ( Central mundial do AIKIDO, localizado na cidade de Tóquio- Japão).

Na Mídia

Galeria

Vídeos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar
avatar

wpDiscuz
Acompanhe os eventos do CATI

Agenda

Acompanhe o calendário de eventos do CATI. Participe!

Faça o login para a área do instrutor

Área do Instrutor

Acesso restrito

Instrutores do CATI

Instrutores

Saiba mais sobre os instrutores do CATI

Últimas Notícias

Hoje a noite o CATI está de volta no @Programa da Sabrina. Assistam hoje, às 21:30, na Record. Você também pode assistir ao vivo pelo link recordtv.r7.com/ao-vivo/aovivo-06042017 Não percam! ... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

Treinamento de ataque a aeronave e resgate de reféns no Aeroporto de Dallas/Fort Worth com a equipe SWAT do próprio aeroporto. ... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

Treinamento com a SWAT de Beaumont no uso tático de rifles e combate em ambientes confinados (CQB) ... Ver maisVer menos

Ver no Facebook