CATI

Preparando Você para Vencer

Mensagem do Presidente

video-aldeciSeja bem vindo, estamos muito felizes com sua presença, você é o real motivo de todos os esforços concentrados em nosso processo de melhoria contínua.

Em 2013, o CATI se encontrava em um estágio, como é comum na vida, que precisava de mudança, desenvolver-se e entrar em uma nova fase de sua trajetória. Sabemos que se não evoluírmos, não acompanharemos as demandas e os desafios que a vida nos apresenta. Até aquele momento, o nosso fundador, Marcos do Val, conduzia o CATI como um todo e, como o CATI havia crescido de forma excepcional, detinha uma estrutura muito grande. Esta situação fez Marcos sentir a necessidade de uma transformação para que o CATI continuasse crescendo sem perder a qualidade pela qual sempre primou. Marcos do Val percebia que a estrutura organizacional precisava ser melhorada, ampliar os departamentos, separar a estrutura administrativa da técnica, foi então que nosso fundador teve que tomar uma decisão muito difícil, que demandou muita sabedoria e um controle muito grande dos interesses de todas as partes envolvidas. Em uma nova organização administrativa precisava definir se iria atuar na parte administrativa ou na parte técnica e, de forma racional, optou pela parte técnica, até mesmo por ser nesta área que possuia um preparo invejável, referenciado a nível mundial. Foi neste momento que Marcos do Val me convidou para que eu assumisse a presidência do CATI, pois sabia que a partir dali, além de seus compromissos operacionais do CATI, teria que se dividir com os diversos compromissos e contribuições para o setor de segurança, pois estava a cada dia mais sendo requisitado para estar presente em vários locais do mundo, para discutir e passar suas experiências adquiridas e reconhecidas mundialmente. Marcos do Val sabia que transmitia uma missão árdua, porém muito importante. Inspirado por este reconhecimento eu aceitei este desafio: assumir a presidência do CATI, guiando-o para aquilo que sempre foi sua vocação, a fim de superar os obstáculos que surgiram – e continuarão se levantando pelo caminho.

Aceitei esta missão porque acredito que o CATI é um instrumento de mudança muito positivo para a sociedade. Aceitei também porque acredito que conseguiremos. Não como uma tarefa fácil, mas como toda obra com fundamento – é possível realizá-la se você se compromete. Uma fundação sólida foi o que Marcos do Val construiu com o CATI. Deu forma concreta ao seu sonho treinando milhares de policiais pelo mundo em técnicas que valorizam a vida e a segurança da população, especialmente daqueles dedicados à protegê-la. O trabalho incansável de Marcos do Val, seu respeito pelo policial, pelo cidadão de bem que se dedica a fazer a sociedade mais segura e mais justa, são as diretrizes para o futuro do CATI, como sempre foram em sua história.

Acredito que o preparo é o caminho para minimizarmos riscos, erros e melhorarmos nossa qualidade de vida, pois todas as profissões necessitam de capacitação e treinamentos, mas em muitas delas o erro causado por despreparo não causa morte ou mesmo grandes prejuízos. Outras são bem diferentes e incorporam riscos maiores, inclusive em alguns casos o preço do erro é a vida, sua ou dos outros. Ao longo da minha vida, em particular nos últimos dois anos, pude estudar e perceber que as pessoas que são referências para os demais são muito preparadas. Nem todas nasceram com essa qualidade excepcional, creio mesmo que não é assim com a grande maioria delas, mas sim adquiriram ao longo de suas vidas com muita capacitação, treinamento contínuo. É assim com os grandes atletas, inventores, cientistas e todos os demais profissionais que se destacam em suas carreiras. Desta forma, há um caminho para podermos melhorar nossa performance, nossa qualidade de vida e, como consequência, nossos resultados.

Me recordo que no passado poucas eram as pessoas com uma qualificação em nosso país. Naquele tempo um diploma era profundamente valorizado, era ostentado em molduras na parede das casas e escritórios. A simples conclusão da educação básica era motivo de orgulho para os pais. Isto ocorria em razão da escassez de pessoas com formação. Isto mudou, houve uma universalização da educação, ainda que com suas limitações de qualidade, mas a presença desta qualificação no currículo passou a ter não mais a mesma percepção tão valiosa e, em alguns casos, passou até a ser um ônus desnecessário, sendo preferível admitir alguém com um mínimo de formação, pelo custo mais barato, ou com mais experiência, a despeito da formação. A sociedade adaptou-se a isto, reconheceu que não bastava apenas superar a escassez de qualificação, apenas ter mais preparo, mas sim que precisavam de um preparo especializado, consciente de sua utilidade e valor prático. Em uma sociedade marcada pela tecnologia e pela ciência, uma formação consciente, com foco em gestão, combinando teoria e prática, tornou-se preciosa e as novas e várias mudanças na demanda do mercado, todas as novas profissões e funções que surgiram, instigam as pessoas a procurarem ainda mais por profissionais que tenham a qualificação adequada para as novas propostas. Neste momento, o devido preparo tem peso de ouro, sendo um fator determinante para entrar no jogo, para concorrer a determinados empregos e funções, para empreender com possibilidade de sucesso, diante de uma exclusão quase que automática daqueles que não possuem essa ou aquela qualificação. Uma gama de conteúdos precisam ser dominados pelo indivíduo de hoje e com diversas oportunidades que surgem – e passam – a cada momento, o maior preparo possível é um diferencial decisivo para o sucesso. A reciclagem, a atualização dos conhecimentos também é outra demanda essencial, adaptando nossos conhecimentos às constantes transformações da técnica e assim, prontos para corresponder às demandas de cada momento. Nos dias de hoje, ficar parado e não se preparar, não significa não crescer ou não obter um melhor pagamento ou uma posição melhor no mercado, significa uma grande possibilidade de perder a posição que tem, não conseguindo se reinserir ao mercado no mesmo nível, tendo que abdicar do diferencial de sua formação ou experiência – e da maior valorização que tinha no passado.

Tenha certeza que esta mudança no mundo continuará, a cada dia, quebrando conceitos e paradigmas, apresentando situações jamais pensadas. Iremos viver em um novo tempo no qual o treinamento contínuo, a capacitação e o preparo será o diferencial entre o sucesso e o fracasso, não espere para se preparar, pois isso não é possível fazer do dia para noite. Comece agora, conte conosco, queremos fazer parte da sua evolução e do seu sucesso. Este é o nosso maior desejo.

Sabemos que em todos os processos de mudança não conseguimos agradar a todos, seja por falta de entendimento ou por interesses unilaterais, mas sabemos também que as mudanças são indispensáveis e necessárias no processo de crescimento. Em se tratando desse novo momento do CATI, dessa nova fase, tomaremos decisões embasadas sem favorecer interesses individuais, centrados em fazer  o que for melhor para todos os envolvidos e interessados pelo CATI. Adotamos uma postura intolerante à injustiça, aberta a experiências e sugestões de quem queira contribuir com o processo de melhoria contínuo e com muito foco em entregar os resultados que todos esperam do CATI, respeitando as diferenças, propondo que nos preparemos cada vez mais para que possamos ter uma excepcional qualidade de vida e uma convivência harmônica. Eu agradeço, em nome do CATI, a todos que confiaram e contribuíram direta ou indiretamente com o CATI até aqui, parceiros, instrutores, equipes administrativa, de time e suporte, especialmente o público que treinou conosco. Nós somos os catianos, a razão por que este trabalho precisa continuar e expandir. Contamos com vocês nesta próxima etapa!

O CATI tem um novo site, uma nova organização e novas parcerias. Oferecemos uma ferramenta de comunicação nova – dinâmica, interativa e bastante atual. Todos estes recursos estão sendo levantados para melhor atenderem você, de uma forma mais completa, interativa e comunicativa, em um alcance universal. O CATI foi feito do Brasil para o mundo e muito mais dele chegará a toda parte, inclusive do nosso próprio país. Continuamos com foco em colaborar para que as pessoas tenham uma vida mais saudável e mais segura. O CATI chega até você com uma estrutura móvel, virtual e presencial, trazendo o melhor da técnica para o seu aprimoramento – inclusive, conservando e ampliando sua tradição de cooperação com as melhores instituições e instrutores do mundo para o treinamento em segurança.

Juntos, iremos trabalhar para reforçar o que já temos em excelência e corrigir quaisquer faltas que encontrarmos. Em uma colaboração entre os catianos, os pilares desta estrutura: administração, apoio, instrutores, parceiros e alunos, faremos um CATI maior e sua missão será cumprida dia após dia. Permitir esta integração e este desenvolvimento é a minha parte. Todos podem colaborar para este sucesso. Todos podem se preparar e crescer conosco. Interaja! Apresente suas ideias. Compartilhe a nossa experiência com seus amigos. Muitas novidades virão, conto com vocês!

Abraços!!!

Aldeci Carvalho
Presidente do CATI

Últimas Notícias

Olá Catianos! O Curso de Imobilizações Táticas será realizado em breve e as vagas estão se encerrando. Gostaria de confirmar com você o interesse em participar e juntar-se a nossa família !

O curso terá duração de 3 dias, emitirá certificado ao término, custa 750 Reais podendo ser parcelado em até 12x. O curso será realizado na capital, São Paulo, na Atlética da Universidade Cruzeiro do Sul, de 28 a 30 de julho!

O procedimento de inscrição é simples:
1 Matricular-se em www.cati.com.br/matricula
2 Efetivar o pagamento da forma que escolher
3 Providenciar cópia de funcional (de Profissional na Segurança, Guarda Municipal, etc.) e de Antecedentes Criminais (não são requeridos para profissões cujos antecedentes são presumidos, como forças policiais e afins); e enviá-los a saopaulo@cati.com.br

Mais informações em www.cati.com.br/imobilizacoes-taticas ou em contato com o representante do CATI São Paulo - SP Regional
... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

Vocês já conferiram que há matrículas abertas para o curso de Imobilizações Táticas em São Paulo? A ser realizado na Atlética Prof. Gilberto Padovese da Universidade Cruzeiro do Sul, de 28 a 30 de julho de 2017 o CATI irá promover este curso para guardas municipais, vigilantes, policiais e demais profissionais da segurança pública e privada, aproveitem as vagas ainda abertas enquanto ainda dá tempo! Matriculem-se em www.cati.com.br/matricula ou entrem em contato com Carlos Pires e o CATI São Paulo - SP Regional, pelo facebook ou pelo telefone/whatsapp (11) 99816-3638 (vivo) ou (11) 95918-4832 (tim)! ... Ver maisVer menos

CURSO DE IMOBILIZAÇÕES TÁTICAS - CATI Police Training. Curso Aberto a Profissionais da Segurança Pública, Privada e Militares. Matricule-se em www.cati.com.br/matricula . Mais informações em ww...

Ver no Facebook

O CATI realizará em São Paulo, nos dias 28 a 30 de Julho, o curso de imobilizações Táticas. Ainda há tempo para se matricular - acesse o link www.cati.com.br/matricula e inscreva-se já, as vagas são limitadas! Você pode realizar o pagamento à vista, por depósito bancário, ou em até 12x no cartão pelo pagseguro. Para maiores informações entrem em contato com Carlos Pires, (11) 99816-3638 (vivo) ou (11) 95918-4832 (tim), ambos com whatsapp, ou pelo e-mail saopaulo@cati.com.br, aproveitem! ... Ver maisVer menos

Nos dias 28 a 30 de Julho o CATI irá realizar o curso de Imobilizações Táticas na capital de São Paulo. As matrículas já estão abertas - você pode realizar sua inscrição pelo link www.cati....

Ver no Facebook