CATI

Preparando Você para Vencer

Política Comercial

Matrícula

A partir do momento que a turma de um curso é aberta, ela passa a ser liberada para a matrícula e estará disponível em nossa Agenda, com os locais e datas de sua realização. É sempre importante checar a Agenda para verificar se o Curso que deseja, no dia e lugar em que pretende realizá-lo, tem uma turma aberta no momento. Caso não tenha uma turma aberta adequada para você, use nosso cadastro de interesse, com esta ferramenta você pode informar os cursos que gostaria de realizar e onde prefere fazê-los. O uso deste cadastro permite que o CATI conheça o seu interesse e aumenta as chances dos temas de sua preferência serem abordados em cursos na sua região.

Ao escolher o seu curso para se matricular, todas as informações sobre ele serão reveladas em uma caixa de texto, tanto aquelas que você encontra na descrição do curso em nossa página, bem como qualquer peculiaridade referente ao curso selecionado que seja temporária. Você também deverá ficar atento para no ato da matrícula escolher corretamente para que turma está se inscrevendo, observando a data e o local indicados no formulário. Após concluir o formulário e confirmar os dados na tela seguinte, você será apresentado às formas de pagamento conforme disposto na descrição do curso. Concluindo o preenchimento da matrícula, você receberá um e-mail para o acompanhamento, com seu número de inscrição e os demais detalhes que precisa conhecer para dar andamento em sua matrícula, bem como para enviar os documentos que precisa apresentar antes da realização do curso, a fim de completar a prestação de informações e assim garantir sua participação no curso.

Documentação Necessária para a Matrícula

Reiteramos que apenas com o devido pagamento e o fornecimento da documentação prévia é que será admitida a participação do aluno no curso. Os documentos podem ser enviados por e-mail, digitalizados, conforme instruções que chegarão após a matrícula. Desta forma, os documentos podem ser enviados após o pagamento, sendo necessário apenas que estejam enviados adequadamente antes da realização do curso, para a sua segurança e de todos. O CATI se reserva o direito de examinar e checar, com as informações prestadas pelo aluno, a validade e autenticidade dos documentos enviados, denegando participação quando houver fundada dúvida. Os documentos necessários típicos são os seguintes:

  • Atestado de Antecedentes Criminais: O atestado de antecedentes criminais negativo é um típico requisito mínimo para a participação nos cursos do CATI. Estes atestados são emitidos de acordo com diretrizes das Secretarias de Estado de Segurança de cada unidade da federação, muitas das vezes podem ser requisitados e obtidos pela internet. Se houver dúvidas de como obter um no seu estado, você pode entrar em contato conosco para saber mais.
  • Atestado Médico: O mesmo tipo de atestado médico que é exigido para a prática de exercícios em academias pode vir a ser necessário em alguns casos, a fim de preservar sua integridade física. Para obter um atestado o aluno pode procurar seu médico particular e fazer um exame de avaliação das condições físicas, devendo este ser expedido pelo menos nos últimos seis meses que antecedem a realização do curso.
  • Documentação comprobatória de que você é profissional de segurança pública: os profissionais de segurança pública podem apresentar um Documento de identidade funcional, facilitando a confirmação da condição profissional o fornecimento das seguintes informações – local de trabalho, endereço, telefone e o nome completo de uma pessoa para contato.
  • Documentação comprobatória de que você é profissional de segurança privada: os profissionais de segurança privada devem apresentar seu documento pessoal com foto e um certificado de conclusão de curso de formação de vigilante vigente ou de conclusão de Reciclagem como agente de segurança, vigentes, ou ainda, identidade funcional equivalente, facilitando a confirmação da condição profissional o fornecimento das seguintes informações – local de trabalho, endereço, telefone e o nome completo de uma pessoa para contato.

Adiamento ou Cancelamento de Curso

Eventualmente um curso pode ser adiado ou cancelado por razões alheias à vontade do CATI, como a não ocupação do número mínimo de vagas para formar uma turma, um empecilho inesperado no local previsto ou para levar o instrutor para o dia de curso que não tenham correção à tempo. Nestes casos, o CATI poderá adiar ou até mesmo cancelar o curso, se houver a inviabilidade de sua realização em uma nova data. Para todos aqueles que se matricularam no curso será conservada a sua matrícula para a próxima data e serão todos contatados sobre a nova data e/ou local de realização. Para aqueles que não desejarem realizar o curso adiado, ou no caso de cancelamento completo do curso, os valores recebidos pelo CATI poderão ser aproveitados como crédito em outras compras e pagamentos para o CATI ou serem devolvidos integralmente, por depósito em conta informada pelo aluno, como o mesmo decidir.

Cancelamento de Matrícula

Até o dia anterior à realização do curso você poderá cancelar sua matrícula, por meio de contato formal, sujeito a confirmação – para a própria segurança de sua vaga – e obter 50% do valor recebido pelo CATI de volta, no decorrer de até 5 dias úteis, na conta em que indicar para o depósito, na hipótese do valor investido já estar creditado ao CATI. Pagamentos pelo pagseguro ou de outra forma sujeitos à confirmação só serão devolvidos após o crédito confirmado para o CATI, cujo prazo varia de acordo com o canal de pagamento. Nestes casos, o prazo para ressarcimento só começa a contar a partir da referida confirmação do crédito para o CATI.

Outra opção, alternativa ao ressarcimento, é receber o valor integral recebido pelo CATI como crédito para qualquer outra compra ou pagamento para o CATI. O cancelamento no dia do curso ou a desistência decorrente do não-comparecimento, não dá direito a ressarcimento de qualquer valor, nem a reaproveitar como crédito o valor investido de qualquer forma.

Formas de Pagamento

Pagamento à Vista:

O pagamento à vista deverá ser efetivado por meio de depósito ou transferência bancária para a conta determinada no ato da matrícula, ou seja, no mesmo dia da matrícula, com tolerância máxima de até 48 horas para o efetivo crédito na conta determinada.

Pagamento Programado CATI:

Forma de pagamento sem juros! O pagamento programado é parcelado em até tantas vezes quanto são os meses precedem a realização do curso. Não se aplicam juros nesta modalidade de pagamento. Ao selecionar esta forma de pagamento no ato da matrícula, será possível selecionar quantas parcelas serão devidas, sempre a entrada tendo tolerância de até 5 dias após a matrícula para ser quitada e os pagamentos seguintes são devidos nos meses subsequentes à matrícula, contado o vencimento a partir da inscrição. O atraso do pagamento das parcelas seguintes pode implicar no cancelamento da matrícula e devolução de 50% do valor já quitado. O pagamento de valor inferior ao devido na parcela não será considerado como adimplemento da mesma, sendo esta considerada em atraso se o valor integral da parcela não for quitado até o vencimento. Todavia, o pagamento das parcelas vincendas pode ser feito a qualquer momento, mesmo antes do vencimento, até podendo ser quitado por completo o investimento antecipadamente. Estes pagamentos são feitos por depósito ou transferência, respeitado o limite da data do vencimento para o efetivo crédito de cada parcela na conta determinada.

Pagamento à Prazo:

Ao requerer o pagamento à prazo, ao preço proposto serão acrescidos custos financeiros determinados pelo agente financiador (Pagseguro), conforme as opções permtidas por este meio de pagamento certificado.

O comprador efetua o pagamento pelo meio de pagamento escolhido (cartão de crédito, Saldo PagSeguro, débito online / TEF ou boleto). O pagamento é aprovado após a análise da transação pelo PagSeguro. A aprovação geralmente acontece em tempo real, mas o tempo de processamento e análise pode variar dependendo do tipo de pagamento. A quantidade de parcelas pode variar de acordo com a forma de pagamento, mas pelo cartão de crédito o usual são 12 parcelas como limite máximo.

Assim que o pagamento estiver com o status de “aprovado”, o CATI será informado pelo PagSeguro e poderá concluir a matrícula, estando atendidas as demais exigências. O andamento da matrícula poderá ser acompanhado pelo mesmo link que o aluno recebeu no momento de sua inscrição.

Pagamento de Curso com valor em moeda estrangeira:

Quando o curso é realizado no exterior, o pagamento do valor a ser investido é estipulado em moeda estrangeira convertida em moeda nacional na oferta, apontado o valor referencial de cotação da moeda estrangeira. Este valor convertido fica sujeito a correção apenas se 10 dias antes do início do curso houver variação de mais que 5% no valor de cotação da moeda. Neste caso, sujeita-se o pagamento à correção cambial, podendo ser requerido valor compensatório ou devolvido o valor excedente verificado.

Últimas Notícias

Em dezembro, dias 15 a 17, haverá curso de Imobilizações Táticas do CATI em São Luís-MA! As matrículas já estão abertas. Aproveite, pois esta é a terceira turma deste ano, mas as vagas são limitadas! Mais informações podem ser obtidas com Marcelo Jorge, telefone (98) 99934-2345 (whatsapp) ou (98) 98135-5755 – e-mail saoluis@cati.com.br ... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

Em novembro, dias 3 a 5, curso de Imobilizações Táticas do CATI em Anápolis-GO! As matrículas já estão abertas. Aproveite, pois esta é a terceira turma deste ano, mas as vagas são limitadas! Mais informações podem ser obtidas com Diogo Quintana, telefone (62) 98111-1880 (whatsapp) – e-mail goiania@cati.com.br ... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

Nossos amigos no Texas estão enfrentando uma crise realmente trágica com o Furacão Harvey. Eles têm nossas orações consigo e a nossa convicção de que com sua bravura e habilidades, seus policiais ajudarão a aliviar dos perigos que passam por suas cidades, como Dallas e Beaumont, tão queridas por nós da CATI. Encontramos o seu trabalho uma inspiração e esperamos que em breve vocês estejam em segurança novamente. Registramos aqui nossa gratidão a todas as pessoas que estão ajudando nesta situação e nossa disposição para ajudar da maneira que pudermos. ... Ver maisVer menos

Our friends in Texas are facing a really tragic crisis with the Harvey Hurricane. They have our prayers and belief that with their bravery and skills their police officers will help to relief the haza...

Ver no Facebook