CATI

Preparando Você para Vencer

Reconhecimento

Reconhecimento da SWAT de Beaumont

placaOs instrutores do CATI Marcos do Val e Evandro Corá foram homenageados com uma placa de “Membros Honorários da SWAT”. A placa foi recebida das mãos do comandante da SWAT de Beaumont, Patrick O’Quinn.

O CATI fica orgulhoso de receber uma homenagem tão importante, principalmente por ser a primeira feita pela SWAT a cidadãos não-americanos. Isto prova, mais uma vez, a seriedade e profissionalismo do trabalho realizado pelo CATI. Também ficamos gratificados por vermos o nome do Brasil tendo destaque internacional, justamente na área policial, que costuma somente gerar notícias negativas.

placa_homenagem
Na placa, além dos símbolos do CATI e da SWAT, foi gravado o seguinte texto: “Membros Honorários da SWAT do Departamento de Polícia de Beaumont Marcos do Val, Evandro Corá. Pela sua perícia em treinamentos para policiais americanos e brasileiros Nós seremos para sempre unidos pela amizade” Janeiro de 2003

 

SWAT Conference 2003

Os instrutores do CATI estarão ministrando mais uma vez o curso de Imobilizações Táticas durante a conferência anual do Texas Tactical Police Officers Association (TTPOA), que será realizada de 19 a 22 de janeiro, em Austin, no Texas, Estados Unidos.O CATI foi uma das maiores novidades durante a conferência, recebendo o convite para ministrar novamente o seu curso durante a conferência de 2003.

A TTPOA 20th Annual SWAT Conference é um dos maiores encontros entre membros da SWAT nos Estados Unidos e terá a participação de 700 oficiais, representando as mais de 150 departamentos. Na conferência, serão realizados cerca de 25 cursos ministrados por instrutores nacionalmente conhecidos e abordando temas relacionados a comando, operações de Alto risco, habilidades táticas, Imobilizações Táticas, etc.

A conferência também contará com mais de 50 representantes de fábricas e lojas de produtos policiais na América. A mostra dará aos policiais a oportunidade de conhecer os mais recentes lançamentos do mercado policial no mundo.

O CATI é o único grupo brasileiro associado a TTPOA, seleta organização americana formada por integrantes da SWAT do Texas. O convite foi feito na conferência do ano passado, pelo então presidente da TTPOA, Michael Finley, após o CATI ter ministrado um curso de Imobilizações Táticas para policiais da SWAT durante a conferência de 2002. Abaixo segue a transcrição do convite em inglês:

I would like to thank in the name of SWAT, of Irving Police Department for letting us participate of your great and inspirable training, which I have been speaking about to the polices in our department.

I would like to thank you not only for the chance to know you, but for the pleasure to have a great instructor like you, teaching important tolls for us. I also would like to thank the other members of your team for the great charism, patience and knowledge they passed us on SWAT conference.

I wish God gives you intelligence to continue your great dones and help the governor and the police agents to have a little bit more profit in their occupations.

TTPOA Conference 2004

eff3e91119091O (CATI – Treinamento Policial) foi destaque mais uma vez na Conferência Anual da TTPOA (Associação de Oficiais de Polícia Tática do Texas). O evento aconteceu entre os dias 24 e 28 de abril deste ano, em Houston, Texas na Base da NASA (EUA).

Os instrutores do CATI Marcos do Val e Evandro Corá estiverem nesta conferência, considerada nos Estados Unidos uma das maiores reuniões da SWAT. A reunião teve a presença confirmada de 700 oficias da SWAT das polícias de todos os Estados Unidos.

Houve também palestras sobre: terrorismo, introdução ao HRT, FBI, assassinatos de Oficiais da SWAT, preparação mental, zona de morte, alimentação no campo de batalha e operações simuladas.

A TTPOA homenageou o CATI por ter sido o curso mais procurado durante a conferência. Leia abaixo parte dos documentos traduzidos que o CATI recebeu ao final da Conferência:
“Todo ano, o Senhor Marcos do Val e sua equipe do CATI participam da Conferencia anual da Texas Tactical Police Officers Association (TTPOA). Pelos 4 anos que se passaram, CATI promoveu instrução de alta qualidade para os nossos membros durante a conferência anual. Os cursos do CATI sempre são um dos mais populares que nós oferecemos e eles sempre recebem altos conceitos dos estudantes que participaram.

Sr. Do Val e a equipe do CATI são reais profissionais e dedicados a promover instrução de alta qualidade para oficiais SWAT da polícia nos Estados Unidos, Brasil, e em torno do mundo. Eu altamente recomendo o programa do CATI e a equipe para outros policiais e agências que anseiam e desejam esse treinamento de alto nível.”
“Em referência a Texas Tactical Police Officers Association, eu gostaria de agradecer a você Marcos do Val e a sua equipe do CATI pelo seu imensurável suporte e instrução na Conferência Anual da TTPOA em Houston (NASA), Texas de 24 a 28 de Abril. A instrução profissional promovida pelo CATI é sempre um dos “highlights” da nossa conferência e nós sinceramente apreciamos o seu compromisso anual em treinar nossos oficiais da SWAT.”

 

 

Últimas Notícias

Hoje a noite o CATI está de volta no @Programa da Sabrina. Assistam hoje, às 21:30, na Record. Você também pode assistir ao vivo pelo link recordtv.r7.com/ao-vivo/aovivo-06042017 Não percam! ... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

Treinamento de ataque a aeronave e resgate de reféns no Aeroporto de Dallas/Fort Worth com a equipe SWAT do próprio aeroporto. ... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

Treinamento com a SWAT de Beaumont no uso tático de rifles e combate em ambientes confinados (CQB) ... Ver maisVer menos

Ver no Facebook