CATI

Preparando Você para Vencer

Reconhecimento

Reconhecimento da SWAT de Beaumont

placaOs instrutores do CATI Marcos do Val e Evandro Corá foram homenageados com uma placa de “Membros Honorários da SWAT”. A placa foi recebida das mãos do comandante da SWAT de Beaumont, Patrick O’Quinn.

O CATI fica orgulhoso de receber uma homenagem tão importante, principalmente por ser a primeira feita pela SWAT a cidadãos não-americanos. Isto prova, mais uma vez, a seriedade e profissionalismo do trabalho realizado pelo CATI. Também ficamos gratificados por vermos o nome do Brasil tendo destaque internacional, justamente na área policial, que costuma somente gerar notícias negativas.

placa_homenagem
Na placa, além dos símbolos do CATI e da SWAT, foi gravado o seguinte texto: “Membros Honorários da SWAT do Departamento de Polícia de Beaumont Marcos do Val, Evandro Corá. Pela sua perícia em treinamentos para policiais americanos e brasileiros Nós seremos para sempre unidos pela amizade” Janeiro de 2003

 

SWAT Conference 2003

Os instrutores do CATI estarão ministrando mais uma vez o curso de Imobilizações Táticas durante a conferência anual do Texas Tactical Police Officers Association (TTPOA), que será realizada de 19 a 22 de janeiro, em Austin, no Texas, Estados Unidos.O CATI foi uma das maiores novidades durante a conferência, recebendo o convite para ministrar novamente o seu curso durante a conferência de 2003.

A TTPOA 20th Annual SWAT Conference é um dos maiores encontros entre membros da SWAT nos Estados Unidos e terá a participação de 700 oficiais, representando as mais de 150 departamentos. Na conferência, serão realizados cerca de 25 cursos ministrados por instrutores nacionalmente conhecidos e abordando temas relacionados a comando, operações de Alto risco, habilidades táticas, Imobilizações Táticas, etc.

A conferência também contará com mais de 50 representantes de fábricas e lojas de produtos policiais na América. A mostra dará aos policiais a oportunidade de conhecer os mais recentes lançamentos do mercado policial no mundo.

O CATI é o único grupo brasileiro associado a TTPOA, seleta organização americana formada por integrantes da SWAT do Texas. O convite foi feito na conferência do ano passado, pelo então presidente da TTPOA, Michael Finley, após o CATI ter ministrado um curso de Imobilizações Táticas para policiais da SWAT durante a conferência de 2002. Abaixo segue a transcrição do convite em inglês:

I would like to thank in the name of SWAT, of Irving Police Department for letting us participate of your great and inspirable training, which I have been speaking about to the polices in our department.

I would like to thank you not only for the chance to know you, but for the pleasure to have a great instructor like you, teaching important tolls for us. I also would like to thank the other members of your team for the great charism, patience and knowledge they passed us on SWAT conference.

I wish God gives you intelligence to continue your great dones and help the governor and the police agents to have a little bit more profit in their occupations.

TTPOA Conference 2004

eff3e91119091O (CATI – Treinamento Policial) foi destaque mais uma vez na Conferência Anual da TTPOA (Associação de Oficiais de Polícia Tática do Texas). O evento aconteceu entre os dias 24 e 28 de abril deste ano, em Houston, Texas na Base da NASA (EUA).

Os instrutores do CATI Marcos do Val e Evandro Corá estiverem nesta conferência, considerada nos Estados Unidos uma das maiores reuniões da SWAT. A reunião teve a presença confirmada de 700 oficias da SWAT das polícias de todos os Estados Unidos.

Houve também palestras sobre: terrorismo, introdução ao HRT, FBI, assassinatos de Oficiais da SWAT, preparação mental, zona de morte, alimentação no campo de batalha e operações simuladas.

A TTPOA homenageou o CATI por ter sido o curso mais procurado durante a conferência. Leia abaixo parte dos documentos traduzidos que o CATI recebeu ao final da Conferência:
“Todo ano, o Senhor Marcos do Val e sua equipe do CATI participam da Conferencia anual da Texas Tactical Police Officers Association (TTPOA). Pelos 4 anos que se passaram, CATI promoveu instrução de alta qualidade para os nossos membros durante a conferência anual. Os cursos do CATI sempre são um dos mais populares que nós oferecemos e eles sempre recebem altos conceitos dos estudantes que participaram.

Sr. Do Val e a equipe do CATI são reais profissionais e dedicados a promover instrução de alta qualidade para oficiais SWAT da polícia nos Estados Unidos, Brasil, e em torno do mundo. Eu altamente recomendo o programa do CATI e a equipe para outros policiais e agências que anseiam e desejam esse treinamento de alto nível.”
“Em referência a Texas Tactical Police Officers Association, eu gostaria de agradecer a você Marcos do Val e a sua equipe do CATI pelo seu imensurável suporte e instrução na Conferência Anual da TTPOA em Houston (NASA), Texas de 24 a 28 de Abril. A instrução profissional promovida pelo CATI é sempre um dos “highlights” da nossa conferência e nós sinceramente apreciamos o seu compromisso anual em treinar nossos oficiais da SWAT.”

 

 

Últimas Notícias

Em dezembro, dias 15 a 17, haverá curso de Imobilizações Táticas do CATI em São Luís-MA! As matrículas já estão abertas. Aproveite, pois esta é a terceira turma deste ano, mas as vagas são limitadas! Mais informações podem ser obtidas com Marcelo Jorge, telefone (98) 99934-2345 (whatsapp) ou (98) 98135-5755 – e-mail saoluis@cati.com.br ... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

Em novembro, dias 3 a 5, curso de Imobilizações Táticas do CATI em Anápolis-GO! As matrículas já estão abertas. Aproveite, pois esta é a terceira turma deste ano, mas as vagas são limitadas! Mais informações podem ser obtidas com Diogo Quintana, telefone (62) 98111-1880 (whatsapp) – e-mail goiania@cati.com.br ... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

Nossos amigos no Texas estão enfrentando uma crise realmente trágica com o Furacão Harvey. Eles têm nossas orações consigo e a nossa convicção de que com sua bravura e habilidades, seus policiais ajudarão a aliviar dos perigos que passam por suas cidades, como Dallas e Beaumont, tão queridas por nós da CATI. Encontramos o seu trabalho uma inspiração e esperamos que em breve vocês estejam em segurança novamente. Registramos aqui nossa gratidão a todas as pessoas que estão ajudando nesta situação e nossa disposição para ajudar da maneira que pudermos. ... Ver maisVer menos

Our friends in Texas are facing a really tragic crisis with the Harvey Hurricane. They have our prayers and belief that with their bravery and skills their police officers will help to relief the haza...

Ver no Facebook