Felipe Pratti
InstrutoresFelipe Pratti Orlandi
Capitão da PMES
- Nacionalidade:
- Brasileiro
Currículo
Além de graduado pelo CFO da PMES, em 2004, e pós-graduado em Gestão Integrada da Segurança Pública em 2009 pela UVV, Pratti é instrutor de tiro certificado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento da PMES (Curso de Tiro Defensivo na Preservação da Vida - "Método Giraldi") e especialista em operações com cães desde 2005, quando concluiu o Curso de Cinotecnica no BME-PMES. Em 2007 complemtnou esta formação com o Curso da SENASP de Formação e Credenciamento de Agentes Condutores de Cães Farejadores de Explosivos. Em 2006 obteve certificação em Docência no Ensino Policial Militar pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo e pela DGP-Academia Nacional de Polícia, da Polícia Federal, participou do Curso de Varreduras Preventivas e Ameaça de Bomba em 2007 e do Curso de Gerenciamento de Crises Envolvendo Comunidades Indígenas em 2012. Com o 38º Batalhão de Infantaria do Exércio Brasileiro fez o Estágio de Manutenção de Armamento Leve em 2009. Para integrar a a Força Nacional fez a instrução preparatória de Nivelamento de Conhecimento em 2006 e, em 2012, fez a Instrução de Nivelamento de Conhecimento Pacificadora.
Histórico
Felipe Pratti ingressou na PM-ES em 2002, graduou-se no CFO em 2004 e chegou à patente de Capitão da PMES, atualmente servindo como Comandante da Companhia de Operações com Cães do BME. O BME é uma equipe de operações especiais do Espírito Santo com o propósito de atuar em operações de choque, operações com cães, operações especiais e operações motorizadas.
Anteriormente foi da ROTAM (de 2009/2010) e em 2011 veio a fazer parte da Força Nacional de Segurança (órgão da SENASP), servindo como Chefe da Segurança do Governador entre 2013 e 2014.